
Humany
Mesa Radiônica

O que é?
Mesas Radiônicas ou Psiônicas funcionam como um mapa visual e energético, direcionando o foco mental do terapeuta para as frequências necessárias à harmonização do cliente.
Cada vez mais populares, as Mesas Radiônicas são ferramentas para conexão com frequências além do físico, visando a reprogramação energética de pessoas e ambientes. Preparamos um guia com tudo sobre Mesa Radiônica e Psiônica.

Radiestesia
A Radiestesia era utilizada por povos antigos na tarefa de encontrar o ponto mais abundante de água subterrânea para cavar um poço.
Atualmente, a Radiestesia é muito utilizada em processos terapêuticos, tanto para diagnóstico energético por meio de tabelas para pesquisa, quanto para tratamento por meio de gráficos emissores de frequências e preparação de remédios vibracionais.
Desenvolvida concomitantemente à Radiestesia contemporânea, a Radiônica consiste no uso de aparelhos eletroeletrônicos ou mecânicos para facilitar a sintonização e potencializar a emissão de frequências. É um equívoco o conceito amplamente difundido de que a Radiestesia serve para medição e a Radiônica para emissão. Ambos os sistemas são dotados de recursos para diagnóstico e tratamento, e podem ser usados de forma independente um do outro.
Como funciona a Mesa Radiônica?
Cada elemento visual que compõe uma Mesa Radiônica afeta sua sintonia vibratória e as emissões promovidas por ela. Diferentes combinações de cores, formas, símbolos e palavras geram diferentes campos vibratórios associados a uma determinada Mesa Radiônica.
A maioria das Mesas Radiônicas é usada com o auxílio de um pêndulo, que tem a função de apontar as ferramentas de reprogramação mais adequadas em cada momento da sessão.
O pêndulo também é usado na Mesa Radiônica para pesquisar frequências e desequilíbrios que deverão ser harmonizados.
Caso sejam utilizados pêndulos emissores – como o modelo egípcio ou thoth -, o giro do pêndulo sobre a Mesa Radiônica aumentará o potencial de emissão das frequências selecionadas.